Musculação Academia Picolomini Fitness

Tour Academia

sábado, 14 de maio de 2011

Exercício físico reduz o impacto do sal na pressão arterial

Um estudo recente comprovou que a prática de exercício físico reduz o efeito que o sal provoca na pressão arterial sanguínea, segundo apresentado num congresso da American Heart Association, nos EUA, quanto mais se praticar exercício, menor é o impacto de uma dieta com elevado teor de sal no aumento da pressão arterial sanguínea. Durante 2 semanas, os investigadores da Tulane University School of Public Health & Tropical Medicine, em Nova Orleães, EUA, compararam este parâmetro em mais de 1900 participantes que, ao longo de 7 dias, tinham adaptado uma dieta com baixo teor de sal (3g por dia) e, na semana seguinte, recorreram ao consumo excessivo deste ingrediente – 18g diários. De acordo com a American Heart Association, o consumo de sal ideal deve ser inferior a 1,5 g/dia. A pesquisa avaliou a atividade física aplicada aos participantes, que foram separados em quatro grupos distintos, que variavam desde muito ativos até aos bastante sedentários. O estudo revelou que o aumento da pressão arterial após a alteração de uma dieta pobre para uma dieta rica em sal, tendo em conta a idade e o sexo dos pacientes, foi maior no grupo mais sedentário ao comparado com os fisicamente mais ativos. Os resultados obtidos mostraram que, a probabilidade de ser sensível ao sal (aumentar a pressão arterial), diminui 10% no grupo que praticava pouca atividade, 17% no grupo de participantes que praticava algum exercício físico e 38% para os fisicamente mais ativos. Tal pesquisa deixa claro que todos aqueles que desejam diminuir a pressão arterial e obter uma boa saúde, precisam não só diminuir o consumo de sal, mas também se exercitar regularmente! Que tipo de vida você pretende levar: sedentária que recorre a remédios, ou ativa produzindo sua própria saúde?! A escolha é tua!

Até a próxima edição!

Prof. Rodolfo Matoso Savariego

CREF: 055818-G/SP

Email: savariegorodolfo@yahoo.com.br

Vencedoras Concurso "Uma Rainha"

A Academia Picolomini Fitness premiou as vencedoras da promoção “Uma Rainha” na qual foram presenteada com o Cartão Rainha, que inclui um mês de academia grátis, incluindo todas as atividades, mais toalha e squeeze personalizado e um novo visual no salão Beleza e Cia. Foi sucesso mais de 40 mulheres se inscreveram e segue abaixo a frase e as vencedoras.

Roseni - “Foi quando sozinha tive que cuidar do meu reino que é a minha casa, da minha família que são meus filhos, dos meus súditos que são meus amigos, que fui conquistando a cada dia, me dando uma palavra amiga”.

Romilda - “Eu com mais de 60 anos, ter a chance de fazer parte da academia junto com a galerinha jovem, sinto uma rainha”.