Musculação Academia Picolomini Fitness

Tour Academia

sábado, 30 de outubro de 2010

2ª Caminhada de Prevenção à Obesidade

A academia Picolomini Fitness agitou a 2ª Caminhada de Prevenção à Obesidade. A professora Taís ministrou uma aula aeróbica, veja o vídeo.

sábado, 2 de outubro de 2010

BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA PARA OS DIABÉTICOS

A prática de atividade física é de suma importância para os diabéticos pois contribui para manter os níveis de glicemia, aumentando a capacidade do corpo em utilizar a glicose, podendo provocar uma diminuição do risco de doenças cardíacas, em alguns casos, eliminando a necessidade de medicação. Segundo Guedes (1998), os indivíduos diabéticos que conseguem obter uma redução de aproximadamente 20% de seu peso corporal inicial demonstram ser capazes de suspender o uso de insulina exógena ou de agentes hipoglicêmicos. Deste modo podemos considerar que a prevenção da obesidade pode retardar ou prevenir o desenvolvimento do diabetes. É importante ressaltar que diabéticos não devem se exercitar em condições climáticas adversas sem tomar algumas precauções. Ao exercitar-se no calor, recomenda-se molhar as partes do corpo com água gelada em intervalos regulares. No frio, escolher roupas que permitam um isolamento adequado do frio, evitando tecidos que não permitem a evaporação do suor. No entanto, deve-se evitar a realização de exercícios nos horários de pico da ação da insulina, visando prevenir a Hipoglicemias (baixo nível de açúcar no sangue). Um excelente horário para se exercitar é após as refeições, quando o indivíduo apresenta bastante disponibilidade de glicose sanguínea obtida nos alimentos ingeridos. Esse fato deve fazer parte do planejamento alimentar, sob orientação do médico ou da nutricionista.

Recomendações Importantes: Segundo o American College of Sports Medicine (ACMS), o indivíduo diabético deve se exercitar de 5 a 7 dias por semana, com a duração entre 30 - 40 minutos e a intensidade de 60 à 75 da Fc máx ou 50 à 60% do VO2máx. A atividade de predominância aeróbia (esteira e bicicleta). Exercícios de intensidade elevada ou longa duração devem ser evitados (acima de 60 minutos), como também em temperaturas elevadas.
Galerinha até a próxima, Fiquem com Deus!!!!!

Profa: Taís do C. Beltrame
Educadora Física
taisbeltrame@hotmail.com